O GPAC

 O Grupo carinhosamente chamado de GPAC foi fundado na CNEC (Campanha Nacional de Escolas da Comunidade), norteado por um sentimento de partilha, companheirismo e da necessidade em revitalizar a cultura popular. O grupo utiliza a dança como forma de expressão, bem como as mais variadas linguagens artísticas como elementos de integração e socialização entre os jovens da comunidade. O GPAC foi criado em meados dos anos 90, tendo como característica principal do trabalho a divulgação do patrimônio imaterial cearense e nordestino.

O Repertório do Grupo já atingiu diversos públicos, com apresentações em festivais, empresas, escolas, universidades e apresentações em programas de televisão.

O retorno

Em 2012, retomando as atividades, o grupo - com muita garra e energia - assume os mesmos objetivos. O reencontro conta com a participação de integrantes das edições passadas e de novos integrantes. "Resolvemos ensaiar, suar a camisa e brindar o reencontro".

Nossa reestreia já traz para o currículo um retorno com o pé direito! Estaremos apresentando: “SER tão CEARENSE” – fragmento da etnia de um povo que batalha, luta e acredita, por sER cearense e nunca desistir de seus sonhos e ideais. Os ensaios já foram iniciados.

GPAC ainda continua a luta pela sensibilização as manifestações do nosso povo, incentivando aos registros e revitalização das expressões populares de uma forma dinâmica e prazerosa.


Ferreira Junior
Diretor Coreográfico 

2 comentários:

  1. Estamos juntos e misturados para realizar esse sonho.
    =´.´= Bia Linda!

    ResponderExcluir
  2. Claudimeire: Sinto-me orgulhosa por poder fazer parte!!!!!

    ResponderExcluir